MARIA (LYRA LIGHT) Cuida do teu corpo!

CORPO

MARIA (LYRA LIGHT) Cuida do teu corpo!

A forma come cuidamos do nosso corpo através desta maravilhosa viagem espiritual é vital para assegurar que fluimos facilmente e a ascensão torna-se suave e agradável.
Primeiro que tudo, é importante mencionar que todos os corpos são diferentes e cada um de nós deve aprender como ouvir a linguagem do seu próprio corpo. Algumas regras básicas são:
Bebe boa água mineral natural; fornece-te minerais e é puro H2O, o que é exatamente o que o teu corpo reconhece desde tempos ancestrais. Também ajuda a compensar a grande absorção de luz que o nosso corpo atualmente é capaz de executar. Se pensas que a quantidade a que estavas habituado é suficiente, enganas-te e convém mesmo beberes mais água para evitar desidratação. As quantidades de luz gama que chegam até nós forçam o corpo a beber mais água devido a todos os trabalhos operados dentro de nós, nomeadamente a transformação que o nosso ADN está a sofrer.
Normalmente os vegetarianos têm falta de sodio no organismo, o que não é bom, especialmente para o coração. Não deixes de consumir sal, a não ser que possues alguma condição física que assim o determina. No entanto, usa-o com precaução. Procura usar sal de mar or sal dos Himalaias. Quanto mais natural for o sal, mais sodio contém: O sal de mesa contém somente 39% de sodio e tudo o resto são quimicos e alguns deles, são mesmo maus para a saúde.
Para compensar os efeitos negativos do sal no sangue, torna-se importante ingerir potassio, o que também é fundamental para a saúde do músculo cardíaco. Bananas, tomates, cenouras, ameixa, laranja, batatas e batata doce contém potássio.
A comida processada é o pior que podemos ingerir porque todos os ingredientes são sintetisados e contém muitos tóxicos. Escolhe sempre alimentos naturais que podes preparar tu mesmo. Claro que todos sabemos que toda a comida tem, hoje em dia, muitos quimicos, mas também sabemos que existem sempre as melhores e as piores escolhas. Se for possível, opta por alimentos biológicos, que cozinhes ou optes por alimentos não cozinhados. Em qualquer tipo de dieta alimentar é sempre bom ingerir alimentos crus pois possuem um grau energético altíssimo..

Para além da água e da alimentação saudável, deixo aqui alguns conselhos para desintoxicação ou para encontrares uma maior vitalidade:

Respirar profundamente:
Quando respiramos, usamos normalmente as partes superiores dos nossos pulmões, mas se usarmos, também,as partes profundas, permitimos que o oxigénio circule melhor por todos os nossos tecidos. Assim, o sangue consegue melhor levrar nutrientes às células e trazer das mesmas as impurezas. Por outro lado, estimula o sistema linfáico que ajuda o corpo a livrar-se de toxinas e dá-nos uma sensação de relaxamento. Se o teu abdómen se mexer, significa que estás a respirar profundamente.
Exercícios suaves:
Todos sabemos como o exercício é importante para o nosso bem estar, mas quando estamos numa fasede desintoxicação, é ainda mais importante que não stresses o teu organismo com exercício excessivo. Isto retira-te imensa energia e sentes-te fraco e cansado. Se estás numa fase de desintoxicação, pratica exercícios suaves tais come yoga e caminhada. Estes promovem a respiração profunda e melhoram a circulação sanguínea.
Massagem:
A massagem melhora acirculação sanguínea e de oxigénio. Ajuda o sistema linfático a remover toxinas bem como a remoção de células mortas da pele.
Energia mental:
Em tempos de stress, algumas pessoas referem problemas de pele. O que acontece é que o corpo utiliza a maior parte da energia que seria utilizada diariamente em desintoxicação, para lidar com o stress ou outras emoções negativas como medo, auto-piedade e outras… recomendo que em fases de desintoxicação ou melhoria de vida em geral, que promovas a tua energia mental fazendo meditação, respiração profunda, rituais de banho relaxante, cminhadas na natureza… tudo isto relaxa-te, faz-te dormir melhor e melhora o teu pensamento positivo.

Nota: Procura a nossa categoria “ASCENSÃO PORTUGUÊS” no site, do lado direito, a azul para teres acesso aos nossos blogs em Português. Namaste!
Autor: Maria José Antunes (LYRA LIGHT). Se desejares ter sessões de cura, ajuda e orientação espiritual ou tornares-te meu Estudante contacta-me para: mariajoseantunes66@gmail.com
PROJECT FREEDOM EARTH.COM ~ PROJETO TERRA LIVRE, Todos os direitos reservados.
Rate this Article!
[Total: 1 Average: 5]
MARIA (LYRA LIGHT) Cuida do teu corpo!
SHARE THIS BLOG POSTShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrEmail this to someonePrint this page
Tagged on: